Jorge Elali

Nasceu em Natal/RN no dia 26 de fevereiro de 1984. Estudou no Colégio Marista de Natal, onde desde cedo, se envolveu com o Grupo de Teatro Habeas Ars, do qual participou por 5 anos, além de fazer participações em musicais dos Grupos de Dança da escola.
Desde essa época Jorge já se interessava em desenvolver sua habilidade artística, tendo feito cursos para Interpretação para TV.
Em 2001, Jorge passou um semestre estudando inglês em Sydney (Austrália), na Australian Catholic University. Ao voltar para o Brasil, se mudou para o Rio de Janeiro e ingressou na faculdade de Artes Dramáticas na UniverCidade (tendo se formado em 2004) e na faculdade de Cinema pela Estácio de Sá (formado em 2006).
No final da faculdade de Artes Dramáticas, foi montada a peça “Caso do Vestido”, dirigida por Christiane Jatahy e baseado no poema de Carlos Drummond de Andrade, na qual Jorge Elali era um dos protagonistas. Em Novembro de 2004, a peça ganhou o prêmio de melhor Direção no 11° Festival de Teatro Veiga de Almeida no Rio de Janeiro.
Também no Rio de Janeiro, fez cursos de Dança para Atores (Introdução aos Musicais), com Sueli Guerra e Interpretação para TV e Cinema com Fábio Barreto, ambos na Casa das Artes de Laranjeiras CAL em 2002. Cursou, ainda, Vida e obra de William Shakespeare com Clotilde Tavares (Natal/2002) e Na Onda dos Musicais pela Reciclarte (São Paulo/2003).
Entre 2005 e 2006, Jorge ainda cursou Interpretação para TV e Cinema na ArtCênicas e fez aulas de preparação vocal com a fonoaudióloga Danuza Sartori e aulas de canto no Centro Musical Antonio Adolfo com a professora/cantora Luisa Saboia.

Em 2009 entrou para O TABLADO no Rio de Janeiro onde teve aula com Guida Viana e participou em 2010 da montagem do clássico PEER GYNT de Ibsen.

Além de ator, Jorge Elali é produtor, tendo sido responsável por levar várias peças de Sucesso do eixo Rio-São Paulo para apresentações em Natal/RN através da sua produtora, a Jorge Elali Produções e também a produção de turnê pelo Brasil de alguns espetáculos.

Peças

• O Conto dos Contos não Contados - Direção de César Amorim (1997) - Natal/RN e Fortaleza/CE
• Debacoabete - Direção de César Amorim(1998) - Natal/RN, Maceió/AL e Salvador/BA.
• Eu Sei o que Vocês Fizeram no Olimpo - Direção de César Amorim (1999) - Natal/RN.
• Teseu e o Minotauro - Direção de César Amorim(2000) - Natal/RN e João Pessoa/PB.
• Romeu e Isolda - Direção de César Amorim(2001) - Natal/RN.
• Paixão de Cristo - Direção de César Amorim (De 1996 a 2000) - Natal/RN.
• Caso do Vestido - Direção de Christiane Jatahy (2004/2005) - Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN e Nova Friburgo/RJ.
• EU SÓ MORRO SE FOR DE DISKMAN - Direção de Silvio Guindane (2009).
• PEER GYNT - Direção Guida Viana (2010).

DRT: 585/02